Meu Cachorro gosta de música

Vou contar uma pequena história que aconteceu ano passado. Estava eu, e minha flauta, e uma amiga com o violão, em minha casa, tocando alguns chorinhos, para estudar e pra nos divertir claro. Só que essa minha amiga, levou seu lindo cachorrinho, na verdade, cachorrinha, e durante nosso ensaio, ela ficou irritada com o som da flauta, passou mal e vomitou. Desde esse dia então, achei que nunca poderia ter cachorro, pois ele nunca se acostumaria com o som da flauta.

Pois bem, há 2 meses (aproximadamente) resolvemos adotar um cachorro, um shih-tzu lindo, que está aí na foto. Aí já fui pegando minha flauta para ver a reação do bichinho...não deu outra, ele teve tanto medo, que fiquei meio preocupada, e agora? Não poderia mais tocar minha flauta???

Depois de alguns dias, para minha surpresa, ao começar a estudar (escalas, arpejos e afins) não é que o cachorro gostou? E mais, ainda ficou super tranquilo e quieto quando eu toco, ele resolveu sempre ficar do meu lado e dormir!! Sim, você pode pensar que dormir não é grande coisa, afinal, minha música faz um cachorro dormir..ahahhaah mas não.

Olha só, a excelente audição dos cães os torna mais sensíveis, pois podem perceber sons que para os humanos são inaudíveis, por isso podem ficar mais abalados, sensíveis e nervosos com os fortes decibéis. O homem é capaz de perceber ondas sonoras na freqüência de aproximadamente 16 a 20.000 hertz. Já os cães são capazes de ouvir vibrações sonoras aproximadamente nos limites de 10 a 40.000 hertz. Então, o cachorro ouve todos os harmônicos da flauta, e fica nervoso e sensível.

Mas não o meu, ele acostumou muito, e como ele não passa mal, nem fica nervoso, e ao contrário, dorme, eu entendi que ele gosta de música. Não sei se é porque desde o momento que ele chegou aqui que ele ouve música, pudera, né? O fato é que ele gosta!!!

E em homenagem a ele, aí vai uma fotinha do Billy de Abreu (meu cachorro)

wink

Abraço e bom feriado a todos

 

Débora Abreu
15/11/2007
12:27