Como escolher o seu repertório

Estava pensando sobre esse assunto, e resolvi escrever. O repertório que você vai cantar é muito importante, você sabia disso?

Primeiro, você deve escolher músicas que estejam de acordo com sua tessitura vocal, ou seja, dentro da sua extenção vocal, para não se embananar na hora de cantar, e nem forçar sua voz.

Não sei se todos têm um estilo próprio, mas eu acredito que, quando definimos um estilo, fica mais fácil organizar uma lista de músicas a serem cantadas. Eu, por exemplo, raramente vou escolher algo em inglês, pois, não me sinto confortável o suficiente para cantar em outra língua, gosto mesmo de mpb, bossa, samba, essas coisas. Então, procure definir o que seria legal para você cantar.

Evite colocar músicas que você não sabe direito, porque na hora de apresentar, vai ficar um pouco nervoso, e ter a tendência a esquecer letra, errar as notas, e aí vai ficar feio pra você!

No mais, cante o que mais gosta, porque isso deve ser uma coisa prazerosa também, certo? Então, faça uma listinha, e comece ensaiando ela. Não tente cantar tudo de uma só vez, e aprenda bem o que for cantar!

Entramos no mês de outubro, eita que maravilha!! A todos, um excelente mês!!

Abraços

Débora Abreu
01/10/2008
09:34